Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

"Memórias de um pobre coitado"

Uma esmola, meu senhor,
Eu preciso de um cigarro.
Um trocado, por favor,
Pra pagar o meu pecado.

Uma esmola, meu senhor,
Pois não posso ir pra casa.
Sinto frio, sinto pavor
Quando durmo nesta praça.

Um trocado, meu senhor,
Dê-me um pouco de alegria.
Ponha fim neste terror,
Dê-me uma carta de alforria.

Uma esmola, meu senhor,
Mate a fome deste rapaz.
Um trocado, por favor,
Dê-me logo e siga em paz.

Um cigarro, meu senhor,
Só um trago me alivia.
Uma cachaça, por favor,
Só uma dose de agonia.

Uma esmola, meu senhor,
Pois preciso de uma cachaça.
Um trocado, por favor,
Ou eu faço uma desgraça!

A cachaça, meu senhor,
É o que esquenta a noite fria.
E o cigarro mata a dor
De estar vivo mais um dia.

Uma esmola, meu senhor,
Mate a fome deste rapaz.
Um trocado, por favor,
Dê-me logo e siga em paz!

Thyago Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário